Khongolote

Nesta época do ano ocorre o encerramento da catequese em todas paróquias de Moçambique. Todos catequistas querem deixar uma boa impressão na alma de seus alunos para que possam retornar no anoseguinte com mais Fé e entusiasmo. Preparam-se despedidas muito festivas e coloridas.Em algumas paróquias os Arautos do Evangelho contribuem para alcançarem esses objetivos.

As fotos são da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus do Khongolote. Além da animação da fanfarra dos Arautos, que é aclamadacom muita vivacidade, foi representada a historia de D. Afonso, o rei espanhol, que nao conhecia o rosário, mas gostou do objeto e resolveu portá-lo permanentemente. O rosário foi deixado por dois monges que o visitaram (foto). Apos algum tempo todos do reino estavam a rezar o rosário e o rei teve uma visão que por este benéfico ato ele teria um tempo mais de vida e deveria neste período rezar efetivamenteo rosário.Os jovens catequizando acompanharam encantados especialmente pelo colorido das roupas e no final aplaudiram longamente.

O bom costume de fazer um encerramento da catequese serve-nos paraaquilatar a expansão da Fé neste País. O Papa João Paulo II afirmouque a África é o continente da Esperança. Neste simples fato pode seperceber o quanto a fé aqui tem caminhado e ainda pode caminhar muito mais.

This entry was posted in Arautos do Evangelho, Maputo, Moçambique, Pe. João Clá Dias and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta