Papa lamenta tragédias nas Comores e na Itália

Acidentes aéreo e ferroviário provocaram centenas de mortos e dezenas de feridos

Agência Eclésia
Bento XVI enviou esta terça-feira dois telegramas de condolências, após os acidentes que provocaram centenas de mortos na Itália, após um choque de comboios, e no Pacífico, por mapacausa da queda de um avião.O Papa, através do seu Secretário de Estado, dirige-se ao núncio apostólico no Kuwait, D. Mounged El-Hachem, por causa da catástrofe aérea com o avião da companhia Yemenia Airways, que caiu no Oceano Índico com 153 pessoas a bordo. Uma criança é a única sobrevivente encontrada.

No texto, Bento XI expressa suas “sinceras condolências” aos familiares das vítimas e encomenda os mortos à misericórdia divina.

O segundo telegrama foi endereçado ao arcebispo da cidade italiana de Viareggio, D. Benvenuto Italo Castellani. Pelo menos 16 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas vítimas de uma explosão ocorrida Segunda-feira à noite num vagão-cisterna de um comboio de mercadorias, junto à estação desta localidade, no norte de Itália.

O Papa expressa “profunda solidariedade” a toda a cidade e faz votos de que os feridos se restabeleçam quanto antes, garantindo “fervorosas orações de sufrágio” para quem morreu “tragicamente” no acidente.

This entry was posted in África, católico, Igreja, Papa. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta