Por um país livre de sangue nas estradas

DSC08079

Eis o lema da XXIX  Jornada Nacional de Trânsito, que teve a sua abertura no dia 24 último.

Com o intuito de minimizar o elevado índice de derramamento de sangue por razões automobilísticas, a Polícia da República de Moçambique (PRM) tem anualmente feito a sensibilização nas estradas de modo a prevenir  tanto aos condutores como aos peões, de tingir o asfalto de sangue.

Na Província de Maputo deu-se  a abertura da Jornada no distrito de Boane, iniciando com uma passeata que partiu do Comando distrital até a Escola Secundária de Boane, sendo percorridos cerca de 2 km.

Com  a sirene accionada, tomava a dianteira a viatura da polícia, chamando assim, a atenção do público que, de olhos arregalados, contemplava o belo cortejo.

DSC08133A presidência deste ato coube ao Comandante Provincial da PRM, que seguido do pessoal da polícia, postou-se  bem próximo à  Banda dos Arautos do Evangelho, que pomposamente abria a passeata.

Inúmeros estudantes e policiais participaram do desfile portando grandes cartazes alusivos ao acontecimento.

Com esta pequena cerimônia, damos por iniciada a XXIX Jornada Nacional do Trânsito”, foram as últimas palavras do discurso feito pelo Comandante, convidando a todos os policiais a arregaçarem as mangas para, no breve espaço de uma semana,  se dedicarem à conscientização dos condutores de veículos para sua grande responsabilidade.

Dirson Castigo Machaieie

This entry was posted in África, ambiente, Arautos do Evangelho, Moçambique, Monsenhor João, Monsenhor João Clá, Monsenhor João Clá Dias, Mozambique, trânsito, violência. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta