Por expresso desejo do seu fundador, Monsenhor João Clá S. Dias, os Arautos do Evangelho tem desdobrado o seu apostolado em vários países da África, entre eles: Moçambique, Camarões, Ruanda, África do Sul, Namíbia.
Com muita razão a África foi intitulada pelo Papa Bento XVI “o continente da esperança”. De fato, um povo com traços alegres e sorridentes, muito hospitaleiro, cheio de bondade. Tal nação está amplamente preparada pela Providência com dotes para receber e abraçar a fé Católica, toda ela pervadida da bondade e doçura evangélicas.
E é o que se tem passado, e os Arautos do Evangelho são testemunhas disso.
Tomemos apenas as crianças: realizou-se uma breve missão mariana nas casas do bairro Nkobe, onde está instalada a academia desta Congregação, para convidá-las para uma programação por ocasião do dia das crianças em Moçambique.
Já de início, os missionários eram abordados pelos pequenos fiéis perguntando o que era aquilo, se ia acontecer alguma coisa na “casa de Maria”, como chamam eles a academia. Por fim, pais, mães, enfim toda a família estava ao redor do Oratório de Nossa Senhora rezando à Mãe de Deus.
E qual não foi a surpresa para os próprios Arautos quando, no dia seguinte, viram chegar as crianças, mas com um pequeno pormenor: é que elas não paravam de chegar! Tanta foi a afluência que a programação contou com o número de 250 que assistiram a uma apresentação musical, coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, em que o Revdo. Diác. Arão Gabriel Mazive aproveitou para instrui-las, com uma pequena catequese, e por fim, participaram de uma distribuição de rosários e um lanche.
Tudo isso demonstra que a fé está se expandindo – e muito- na África
6 Responses to A fé se expande na África