A última visita de Bento XVI a Angola e Camarões revigorou as atividades das igrejas locais, trazendo um novo “tempo de esperança para África”, que está “tão sedenta de justiça, de paz, de um desenvolvimento são e integral que assegure a seu povo um futuro de progresso” (Ângelus na esplananda de Cimangola, 22/03/2009).
Para isso o Papa deseja que “os católicos inspirados pela fé em Deus e com confiança nas promessas de Cristo, sejam cada vez mais fermento de esperança evangélica para todas as pessoas de boa vontade que amam a África, que estão entregues ao progresso material e espiritual de seus filhos e à difusão da paz, da prosperidade, da justiça e da solidariedade para o bem comum!” (idem).
É com esse espírito que os Arautos do Evangelho de Moçambique realizam suas atividades, das quais podemos ver abaixo alguns exemplos:
Apresentação musical no Centro Cultural da Universitario do Instituto Superior Maria MãeVisita à creche para deficientes do bairro Mahotas.
Crisma ministrada pelo Secretário Geral da Conferênrencia Episcopal de Moçambique, Dom Januário MachazeProcissão: Festa de Nossa Senhora da Assunção