Núncio despede-se de Angola

 

Em fim de missão em Angola, o Núncio Apostólico, D. Angelo Becciu, mostra saudades e vinca o voto de um futuro melhor para todos. Pouco depois do anúncio da sua nomeação para Cuba, decidida pelo Papa, exprimiu os seus sentimentos em declarações à Rádio Ecclesia.”O meu desejo e a minha oração é para que o mais rápido possível toda esta gente possa conhecer dias melhores, um futuro melhor, um futuro mais digno, próprio de todos os filhos de Deus”, declarou.

O prelado recordava a população que visitou no no bairro Kikol, da periferia nortenha de Luanda.  Uma paróquia nasceu no local, com uma igreja de raiz construída graças a um financiamento da diocese de origem de D. Becciu, Ozieri. na Sardenha.

“A periferia de Luanda está a sofrer, está a sofrer muito e com ela tantos, muitos e muitos habitantes de Angola estão a sofrer porque estão numa grande pobreza”, apontou.

“Esperamos que todos colaborem para garantir um futuro mais próspero para todos os angolanos, não somente para pequenos grupos”, completou o Núncio Apostólico em Angola.

D. Angelo Becciu prepara-se a sair de Luanda no próximo mês de Setembro.

Internacional | Rádio Vaticano | Angola
This entry was posted in Arautos do Evangelho. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta