Um oceano de bondade!

Maria Santíssima, um oceano de maravilhas que suscita em quem A contempla um  indescritível  poema ou um magnífico cântico.

doce

 

 Maria Santíssima fulgura de tal maneira que ninguém deixe de tecer algum comentário elogioso depois de ter algum contacto com algo que a simboliza, quer seja uma imagem ou uma narração sobre sua grandeza. A razão disso é porque Deus todo poderoso a cumulou de bênçãos e graças como em nenhuma outra criatura o fez. As celebres palavras proferidas pela Virgem Santíssima atestam o quanto Ela é a privilegiada entre  todas as criaturas: “o Senhor fez em mim maravilhas, santo é o seu nome”. E de seguida fez uma profecia estupenda que se concretiza incessantemente com o decorrer do tempo: “de hoje em diante todas as gerações me chamarão de bem-aventurada para sempre.”

Ah! Na verdade, não é necessário fazer muita especulação para perceber a concretização da profecia. É só colocar-se debaixo do celestial olhar da Santa Mãe de Deus e deixar-se envolver pelo seu puro e maternal afeto, que logo de imediato a nossa alma começa a transbordar de alegria que por sua vez fica inundado de gratidão que, ao manifestar esse contentamento em palavras resulta em um poema ou um cântico elogioso à Maria Santíssima. Passando de meras considerações para fatos concretos, importa relatar o que uma respeitável senhora fez de proclamação pública diante duma Imagem peregrina da Virgem de Fátima, na África do Sul: foi numa solene Missa alusiva a um núcleo de famílias que, comemorava mais um aniversário da sua fundação, na qual

uma senhora se destaca  espontaneamente da formação que havia sido feito em torno da Virgem de Fátima, e começa a proclamar maravilhosamente e fazendo gestos reverentes à bendita Mãe de Deus. A tal senhora, usou da palavra o seu próprio dialeto, (zulu) talvez para evitar qualquer embaraço durante a  proclamação e discorrer naturalmente. Foi uma cena que arrebatou aí muita gente proporcionando  ao ambiente uma atmosfera sobrenaturalmente marial e bem poderia se ouvir o eco das palavras proferidas por nossa Senhora: “de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações.”

This entry was posted in Arautos do Evangelho. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta