A fé se expande na África

Por expresso desejo do seu fundador, Monsenhor João Clá S. Dias, os Arautos do Evangelho tem desdobrado o seu apostolado em vários países da África, entre eles: Moçambique, Camarões, Ruanda, África do Sul, Namíbia.  

Com muita razão a África foi intitulada pelo Papa Bento XVI “o continente da esperança”. De fato, um povo com traços alegres e sorridentes, muito hospitaleiro, cheio de bondade. Tal nação está amplamente preparada pela Providência com dotes para receber e abraçar a fé Católica, toda ela pervadida da bondade e doçura evangélicas.

E é o que se tem passado, e os Arautos do Evangelho são testemunhas disso.

Tomemos apenas as crianças: realizou-se uma breve missão mariana nas casas do bairro Nkobe, onde está instalada a academia desta Congregação, para convidá-las para uma programação por ocasião do dia das crianças em Moçambique.

Já de início, os missionários eram abordados pelos pequenos fiéis perguntando o que era aquilo, se ia acontecer alguma coisa na “casa de Maria”, como chamam eles a academia. Por fim, pais, mães, enfim toda a família estava ao redor do Oratório de Nossa Senhora rezando à Mãe de Deus.

E qual não foi a surpresa para os próprios Arautos quando, no dia seguinte, viram chegar as crianças, mas com um pequeno pormenor: é que elas não paravam de chegar! Tanta foi a afluência que a programação contou com o número de 250 que assistiram a uma apresentação musical, coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, em que o Revdo. Diác. Arão Gabriel Mazive aproveitou para instrui-las, com uma pequena catequese, e por fim, participaram de uma distribuição de rosários e um lanche.

Tudo isso demonstra que a fé está se expandindo – e muito- na África

This entry was posted in África, alegria, Apostolado do Oratório, Educação Católica, Maputo, Monsenhor João Clá, Sacerdotes Arautos. Bookmark the permalink.

6 Responses to A fé se expande na África

  1. jose francisco says:

    paz e bem. fico felliz por ver que a Igreja esta viva no continente africano, vejo com alegria o acolhimento de nossos missionarios. A RCC e os arautos e outros movimentos e comunidades estão empenhados neste propósito de Evangelizar o povo africano. Deus seja louvado por isso.” e o Senhor cooperava com eles…”atos dos apostolos.

  2. jose francisco says:

    graças sejam dadas a Deus que nos faz triunfar em Cristo Jesus.
    as ações de evangelização não param.
    Renovação Carismatica esta com uma casa de missão em Uganda, la estão duas missionarias da RCC trabalhando junto com as comunidades catolicas de Uganda.
    é o Espirito Santo agindo na Terra.

  3. Levindo de Matos Fernandes says:

    Que Deus abençoe está obra e que ela possa expandir cada vez mais fazendo assim com que a graça de Deus se multiplique na vida desse continente tão necessitado de homens e mulheres de fé dispostos a anunciar o evangelho.

  4. Pe. José Roberto da Silva França says:

    Coragem Arautos, verdadeiramente a África é o “Continente da Esperança”… A Igreja tem neste terra o desafio de multiplicar e encorajar almas para Cristo, para a Igreja. Bênçãos. Pe. Roberto

  5. José Carlos says:

    Isto são verdadeiros Arautos do EVANGELHO.
    Um exemplo de vida. As palavras comevem, os Arautos do Evangelho arrastam com sua vida de oração, exemplo, dedicação, entrega, generosidade.
    Rezo para que esta ordem cresça cada dia a mais.
    certamente ele é muito bem vista aos olhos de Deus, por que se não ele não permitiria que os Arautos estivessem de pé, não somente em pé, mas dando frutos e crecendo.

  6. jose francisco says:

    AMADOS IRMÃOS DOS ARAUTOS , FICO FELIZ EM VER TODO O TRABALHO DE VOCES, DEDICADO E CORAJOSO. GOSTARIA MUITO DE UM DIA SE DEUS PERMITIR PODER IR ATÉ A AFRICA E VER COM OS MEUS OLHOS DE PERTO ESTA REALIDADE DE FÉ. DEUS SEJA LOUVADO PELA VIDA DE TODOS VÓS, DESEJO QUE A PAZ E O FOGO DO ESPIRITO SANTO ESTEJA ACESO EM VOSSOS CORAÇÕES.AMEM.

Deixe uma resposta