Junto com as famílias

Faz parte do carisma dos Arautos do Evangelho um esmerada e cuidadosa evangelização da juventude, pois afinal, são eles o futuro da nação e da Igreja. Assim também, em Moçambique, muitos jovens participam de programas organizados pela Congregação, em que participam de reuniões sobre a vida dos santos ou doutrina católica, recebem formação musical e são instruídos em uma fervorosa vida de piedade e prática dos sacramentos.

Contudo, não apenas eles se beneficiam dessa formação. Como bons filhos, querem transmiti-la a seus pais, muitas vezes entusiasmando-os para a oração e a vida sacramental.

Por essa razão, os Arautos preparam com frequência programas em que pais e filhos juntos, podem assimilar as maravilhas da Igreja Católica e desfrutar de um alegre convívio.
No mês de julho, além da Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Wagner Morato , EP, assistiram a uma encenação teatral da conversão de Afonso Ratisbonne, um obstinado incrédulo que converteu-se graças a uma boa amizade que lhe fez usar uma medalha milagrosa e sobretudo, a uma aparição da própria Santíssima Virgem, que segundo as palavras do convertido, “não me disse nada, mas eu entendi tudo! Entendi como ela é boa!”

This entry was posted in África, igreja na áfrica. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta