Irmãs Pilarinas visitam os Arautos

Aqueles que tem a oportunidade de colaborar no trabalho missionário em Moçambique ficam impressionados com o grande número de Congregações religiosas que ali estão para levar o evangelho. Pode-se ver desde as grandes e veteranas, como a ordem do Carmo, Dominicanos, Franciscanos, bem como um sem número de outras congregações, mais recentes e no entanto cheias de vitalidade, que, sempre unidas e em grande harmonia umas com as outras, dão uma maravilhosa vida à Igreja de Moçambique.

Dentre estas, destaca-se uma congregação feminina, que porta um belo e alvíssimo hábito, muito fácil de ser reconhecido por onde passam: as Irmãs Pilarinas. Fundadas na Espanha pela Madre Pilar, de onde tiram seu nome, são muitíssimo queridas na Arquidiocese de Maputo, especialmente pelas crianças, às quais tem elas por missão educar e evangelizar.

Para isso, têm elas uma escola primária e um orfanato, onde acolhem crianças que ali receberão ao mesmo tempo, a formação social e religiosa, pois ambas devem ser ministradas com o mesmo objetivo: formar cidadãos que sejam bons cristãos e cristãos que sejam bons cidadãos.

As Irmãs Pilarinas estiveram na sede dos Arautos do Evangelho em Moçambique. Irmãs professas e as noviças, além de conhecer a casa e rezar junto com os Irmãos Arautos, puderam assistir a uma pequena apresentação musical realizada pelos membros e jovens da nossa Congregação.

 

This entry was posted in irmãs pilarinas and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Irmãs Pilarinas visitam os Arautos

  1. Que fenomenal. Muito lindo ver esse habito da cor da pureza com um tamanho completamente decente ao lado dos cavalheiros de Nossa Senhora, a “Mater Purissima”. Nao existe um mundo tao mais perfeito e limpo do que esse que transporta o homem a uma esfera pura onde a vida faz mais sentido. Longa vida aos Arautos!!!
    Rezai por nossoutros que somos pecadores.
    Salve Maria!

  2. iracema says:

    Lindo. É preciso ter muito amor para esquecer de si mesmo e fazer feliz aopproximo

Deixe uma resposta