Natal entre os doentes e pobres

Para muitos o Natal é comemoração festiva, bem nutrida e regada a bons vinhos. Para outros a visita Daquele que veio para que todos tenham vida e para que a tenham em abundância” (Jo 10,10). O interesse entre os doentes de AIDS no Hospital Geral da Machava foi enorme, queriam a todo custo tocar o Menino Jesus e muitos faziamos pedidos em voz alta: quase sempre “para que eu viva”. O uso dasmáscaras é obrigatório, pois o bacilo da tuberculose campeia neste ambiente.

Irmã Dalva Reis Trindade, Filha da Caridade; Dra. Ana Paula Rodrigues ;Revmo. Pe. Jose Luis, CM

Tanto a Diretora, Dra. Ana Paula Rodrigues, quanto a Irma Dalva Reis Trindade, Filha da Caridade, empenharam-se arduamente para que todos os doentes do hospital, e são muitos, tivessem um Natal condigno. Foi celebrada, pelo Revmo. Pe. Jose Luis, CM, missa para os doentes que podiam deslocar-se e quase todos foram vestidos com roupas novas e coloridas. Ambas promotoras deste evento convidaram empenhadamente os Arautos para que ali fossem levar o Menino Jesus para levar aos doentes um pouco de alegria. Ao chegar no Hospital a fanfarra dos Arautos tocou do lado defora para que os doentes pudessem ouvir as músicas de Natal e aqueles que conseguissem se deslocar fossem pouco a pouco subindo até a Capela no sexto andar. Depois animaram a Eucaristia e visitaram as enfermarias, uma por uma, durante dois dias. E saíram muito confortados com a promessa divina: “Senhor, quando foi que te vimosenfermo ou na prisão e te fomos visitar? Todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a Mim que o fizestes (Mt 25,39-40).

This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, católico, Church, Moçambique, Padres Arautos, Papa, Pe. João Clá Dias and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta