Fermento de esperança evangélica

A última visita de Bento XVI a Angola e Camarões revigorou as atividades das igrejas locais, trazendo um novo “tempo de esperança para África”, que está “tão sedenta de justiça, de paz, de um desenvolvimento são e integral que assegure a seu povo um futuro de progresso” (Ângelus na esplananda de Cimangola, 22/03/2009).

Para isso o Papa deseja que “os católicos inspirados pela fé em Deus e com confiança nas promessas de Cristo, sejam cada vez mais fermento de esperança evangélica para todas as pessoas de boa vontade que amam a África, que estão entregues ao progresso material e espiritual de seus filhos e à difusão da paz, da prosperidade, da justiça e da solidariedade para o bem comum!” (idem).

É com esse espírito que os Arautos do Evangelho de Moçambique realizam suas atividades, das quais podemos ver abaixo alguns exemplos:

Apresentação musical no Centro Cultural da Universitario do Instituto Superior Maria Mãe

Apresentação musical no Centro Cultural da Universitario do Instituto Superior Maria MãeVisita à creche para deficientes do bairro Mahotas.

Crisma ministrada pelo Secretário Geral  da Conferênrencia Episcopal de Moçambique, Dom Januário Machaze

Crisma ministrada pelo Secretário Geral da Conferênrencia Episcopal de Moçambique, Dom Januário MachazeProcissão: Festa de Nossa Senhora da Assunção

This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, família, Igreja, Nossa Senhora. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta