Duas viagens, novos santos e o Sínodo africano

aaa13

Divulgado calendário de actividades do Papa até Novembro

Duas viagens, o Sínodo da África e a proclamação de novos santos são algumas das actividades mais importantes de Bento XVI vai ter entre Setembro e Novembro.

Segundo informação disponibilizada pelas Sala de Imprensa do Vaticano, Bento XVI vai ordenar bispos no próximo Sábado, 12 de Setembro, na Basílica Vaticana.

Entre os dias 26 e 28 de Setembro, o Papa visita pela primeira vez a República Checa.

Bento XVI inaugura, dia 4 de Outubro, o 2º Sínodo da África e a 25 de Outubro, na Basílica Vaticana, encerra a assembleia dos bispos africanos.

No Sábado, 10 de Outubro, na Sala Paulo VI, às 18h, o Papa preside à oração do Terço com os universitários de Roma. No dia seguinte, 11 de Outubro, na Praça de São Pedro, às 10h, o Bento XVI vai canonizar os beatos Zygmunt Szczesny Felinski, Francisco Coll y Guitart, José Damião de Veuster, Rafael Arnáiz Barón e Marie de la Croix (Jeanne) Jugan.

Na Quinta-feira, 5 de Novembro, o Papa preside, como é tradição, no altar da Cátedra da Basílica Vaticana, à eucaristia por sufrágio dos cardeais e bispos falecidos ao longo do ano.

O calendário público do Papa divulgado pela Sala de imprensa termina com a visita pastoral, a 8 de Novembro, de Bento XVI a Bréscia (Itália), local onde o Papa Paulo VI nasceu.   (ECLESIA)

This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, Church, Papa, religião, Vaticano. Bookmark the permalink.

One Response to Duas viagens, novos santos e o Sínodo africano

Deixe uma resposta