Conclusões do Sínodo Africano apresentadas dia 24

As conclusões da II Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para África vão ser apresentadas numa conferência de imprensa agendada para o dia maos24 de Outubro.

A informação foi confirmada pela Sala de Imprensa do Vaticano. Presentes vão estar o Cardeal Peter Kodwo Appiah Turkson, Arcebispo de Cape Coast, Gana, também Presidente da Associação das Conferências Episcopais de África Ocidental e relator geral, D. Damião António Franklin, Arcebispo de Luanda, Angola, Presidente da Conferência Episcopal e secretário especial, e ainda D. Edmond Djitangar, Bispo de Sarh, Ciad, e secretário especial. Do Sínodo.

Um dia antes os jornalistas são também convocados para a apresentação da Mensagem da II Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para África, no dia 23 de Outubro.

Segundo informação da Sala de Imprensa do Vaticano estarão presentes D. John Olorunfemi Onaiyekan, Arcebispo de Abuja, Nigéria, e Presidente da Comissão para a Mensagem, D. Youssef Ibrahim Sarraf, Bispo de Le Caire dei Caldei, no Egipto, e Vice-Presidente da Comissão da Mensagem e ainda D. Francisco João Silota, Bispo do Chimoio, Moçambique, segundo Vice-Presidente do Simpósio das Conferências Episcopais de África e Madagáscar e membro da Comissão da Mensagem.

This entry was posted in África, ambiente, Arautos do Evangelho, arcebispo, Vaticano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta