“… DELAS É O REINO DOS CÉUS.”

Diz Nosso Senhor Jesus Cristo na Escritura: “Deixai vir a mim as criancinhas porque delas é o reino dos céus, quem não se fizer como destas crianças não entrará no reino dos céus …”crian11
Afim de estimular a participação infantil nas atividades pastorais, bem como fomentar o seu amor à Santa Igreja, a arquidiocese de Maputo promoveu um festival que teve lugar no seminário filosófico Santo Agostinho.

Contam os historiadores sacros que as duas crianças em que Nosso Senhor Jesus Cristo tomou para junto de Si em duas ocasiões distintas, tornaram-se mais tarde grandes santos: Santo Estevão o proto-mártir e Santo Inácio da Antioquia. Daquelas inocentes crianças saíram esses gigantes da fé – as quais serviram a Igreja como Diácono e o outro como Bispo respectivamente – não é de se estranhar que dentre estes infantes saiam almas que futuramente sirvam a Igreja como um ideal, ou que se dediquem à glória de Deus.

Inúmeras crianças e adolescentes vindas das várias paróquias de nossa vasta arquidiocese lotaram o criangrande auditório do mesmo seminário. Após à celebração eucarística presidida pelo reitor, Padre Frederick, e a um breve instante de lanche, teve o pueril rebanho sob pastoreio de um seminarista diocesano, o momento de entretenimento. Destarte, foram convidados os percussionistas dos Arautos do Evangelho que diante dos olhos arregalados fitos em atenção dos espectadores, faziam verdadeiras acrobacias dando assim início ao esperado horário de cânticos, jogos, poesias, danças e outras demonstrações num espaço de duas horas, ao fim do qual foram entregues os prêmios aos vencedores. Enfim, percorrido todo o itinerário traçado, encerrou-se o programa e todos retornaram as suas residências entre cantos de júbilo.

Dirson Castigo Machaieie
This entry was posted in África, ambiente, Church, crianças, família, Igreja, joao cla, Moçambique, Monsenhor João Clá Dias, padre joao cla, Pe. João Clá Dias. Bookmark the permalink.

One Response to “… DELAS É O REINO DOS CÉUS.”

Deixe uma resposta