Serão, no futuro, grandes devotos da Eucaristia?

aaa1

 

 

 

 

 

Ensinar aos pequeninos a devoção à Eucaristia é um meio mais seguro de preservar a inocência deles e defendê-los dos funestos ataques do demônio!

 

 

Pois no Santíssimo Sacramento do altar está verdadeiramente presente nosso Senhor Jesus Cristo, Aquele  mesmo Jesus que andou sobre as águas do lago de Genezaré, que dava vista aos cegos e curava os leprosos, e que manifestara predileção pelos pequeninos, quando disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino dos Céus”! Portanto, criar condições para que de fato as crianças possam aproximar-se de Jesus Hóstia, é  evidentemente expô-las diante da luz Divina que penetra a alma humana tornando-a luminosa, à maneira daquela luz que incidia sobre Moisés no Monte Sinai, e tornava sua face radiante.  São  Tomás de Aquino – um dos grandes luminares do pensamento católico – disse que aprendia mais se postando diante de Jesus Eucarístico do que empregando outros meios.aaa3

 

 

Napoleão conquistou vários países europeus, e teve uma glória não pequena. Porém, confessou ser causa de maior alegria da sua vida o dia da sua primeira comunhão. Assim sendo podemos esperar para os nossos filhos maravilhas incomensuráveis, quiçá grandes devotos do Santíssimo Sacramento. É por isso que, os Arautos do Evangelho  de Moçambique aproveitando-se das férias do ano letivo, fizeram constar no seu cronograma para atividades com os mais jovens a adoração ao Santíssimo Sacramento, como as fotos anexadas á esta reportagem atestam.

Pedimos a todos os leitores do presente Blog que colaborem com suas preciosas orações, a fim de que tudo transcorra favoravelmente aos nossos propósitos. Pela gloriosa intercessão da sempre Virgem Maria desejamos a todos muita prosperidade no campo espiritual e material.

aaa2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arão Mazive

This entry was posted in África, ambiente, apostolado, Arautos do Evangelho, católico, Church, crianças, devoção, eucaristia, Igreja, joao cla, Maputo, países pobres, Pe. João Clá Dias, primeira comunhão, religião, Sagrado Coração de Jesus. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta