Um verdadeiro amigo

Arautos do Evangelho _procissão em Maputo

Quem nunca quis ter um bom amigo com o qual tenha laços bem fortes e intermináveis Evidentemente é inútil querer dar uma resposta àquilo que é óbvio. De fato, qualquer pessoa deseja ter um verdadeiro amigo em quem possa depositar a sua confiança.

Entretanto, dizer que esse laço de amizade seja eterno é afirmar um absurdo porque com a morte rompem-se os liames de afinidades recíprocas. Porém, isso não é o que acontece entre amigos que tem a Deus com elo de união.

Conta-se que São João Bosco recebeu uma vez no seu Oratório um menino chamado Luis Orione e notando que este não tinha vocação salesiana, despediu-o dizendo que Deus o chamava para outros caminhos, e que ele mantivesse sempre a amizade com D. Bosco.

Mais de um século passou desde aquela data, mas eis que a amizade continua de pé. Nos arredores da cidade de Maputo amizade ainda continua de pé. Nos arredores da Cidade de Maputo, no discreto bairro de Bagamoio, em Moçambique, filhos de São Luis Orione celebram jubilosamente a festa do padroeiro de sua Paróquia. ‘’São João Bosco, rogai por nós!’’ foi a invocação múltiplas vezes rezada durante o terço processional acompanhado por centenas de paroquianos e precedido pelo quadro deste grande Santo.

cena2A procissão e a Santa Missa presidida pelo Pároco, Pe. Paulo José Damin e concelebrada pelo Pe. José Geraldo Silva (responsável pela Obra Dom Orione em Maputo) tiveram a presença do Grupo Coral da

Paróquia e da Banda dos Arautos do Evangelho que levaram até o trono de Dom Bosco os hinos de ações de graças neste dia de sua festa. Eis caro leitor mais uma mostra da durabilidade de tudo que é feito debaixo do manto da Santa Igreja. Os filhos de São Luis Orione em Maputo perpetuam o trato firmado entre o seu Fundador e São João Bosco.

DIRSON CASTIGO MACHAIEIE

This entry was posted in África, alegria, amizade, missionários, países pobres, religião, roupas. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta