Arautos do Evangelho tem sua igreja elevada à Basílica Menor

Alegria na grande família dos Arautos do Evangelho em todo os países, onde estão presentes. A igreja de Nossa Senhora do Rosário, situada no município de Caieiras, São Paulo  é elevada à categoria de Basílica Menor.

A TV Arautos do Evangelho transmite todos os domingos às 11h00 (Brasília) missa ao vivo diretamente da Basílica em: www.arautos.org.br/tv/live

__________________________________

A igreja de Nossa Senhora do rosário de Fátima, dos Arautos do Evangelho, em Caieiras foi elevada à categoria de Basílica Menor nesse 24 de maio, festa de Nossa Senhora Auxiliadora.

Basílica_Menor_Arautos_do_EvangelhoO título é concedido pela Santa Sé a templos católicos que sobressaiam na diocese à vida litúrgica e que recebem grande números de fiéis.

A missa da elevação da Basílica Menor foi celebrada por Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano de Bragança Paulista, com a participação de grande número de fiéis com muita solenidade.

Por que Basílica menor?

Entre os documentos analisados pela Santa Sé como motivos pelos quais uma igreja, com grande privilégio, é condecorada com o título de Basílica menor, encontram-se: historicidade, centro de peregrinações ou algo fato miraculoso.Um outro motivo também requisitado é a beleza artística do templol, possivelmente a única no Brasil no estilo gótico policromado. Seu inspirador é o Monsenhor João Cá Dias, fundador dos Arautos do Evangelho.

A igreja é uma jóia de cores e formas, em estilo gótico!

Privilégio

Além de expressar a união do povo de Deus com o Papa, a Basílica Menor tem o poder de conceder indulgências àqueles que obedecerem as disposições estabelecidas para as indulgências aplicadas às basílicas menores, sabendo que o título da igreja será agregado à Basílica Papal de Santa Maria Maggiore (à qual já era afiliada, mas em dignidade muito menor à de agora) e, portanto, visitando a Igreja Nossa Senhora do Rosário, os fiéis lucrarão benefícios espirituais tal como estivesse na Basílica Liberiana.

This entry was posted in África, alegria, Arautos do Evangelho, Basílica Menor dos Arautos do Evangelho, Igreja, Monsenhor João Clá, Pe. João Clá Dias, Vaticano. Bookmark the permalink.

Comments are closed.