Nossa Senhora em visita aos Núcleos

Nossa Senhora em visita aos Núcleos

A Paróquia de Nossa Senhora da Assumpção, do bairro da Liberdade em Maputo, Moçambique, está promovendo a visita da Imagem da Padroeira, venerada sob este título, a todos os seus Núcleos.
Aqui em Moçambique as Paróquias e Comunidades católicas são constituídas por Núcleos. Estes Núcleos são formados por diversas famílias, abrangendo um determinado espaço geográfico no bairro. Normalmente, cada Núcleo é composto por uma média de 30 famílias, que se reúnem semanalmente em uma das casas de seus membros para rezarem, ouvirem e partilharem as Leituras Sagradas e também tratarem de assuntos de interesse comum às mesmas famílias ou concernentes às realidades sociais do Bairro.

Como uma preparação para os dias da comemoração da Padroeira, o Pároco decidiu que a Imagem de Nossa Senhora passasse um dia em uma casa escolhida em cada Núcleo. Assim, entre o entardecer e o início da noite, Nossa Senhora tem percorrido as ruas do Bairro em procissão, ao som de cânticos intercalados pela recitação do Rosário.
A presença de Nossa Senhora nas ruas e lares do bairro tem sido um fator de grande afervoramento na piedade dos fiéis.
O período total das visitas deve durar 1 mês, encerrando-se alguns dias antes da Festa da Assumpção, que neste ano será em 17 de agosto.

This entry was posted in Arautos do Evangelho, Maputo, Moçambique and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta