Ano Paulino nas Paróquias da Arquidiocese de Maputo.

Logo após SS Bento XVI ter lançado o Ano Paulino, o Arcebispo de Maputo, D. Francisco Chimoio, OFM Cap, empenhou-se em promover em toda sua Arquidiocese a peregrinação por todas as paróquias da imagem de São Paulo. Preparou um folheto explicativo, com missa própria à visita, cânticos e, sobretudo com um breve relato da imensa obra missionária do Apostolo.

Todas Paróquias se empenharam e na foto podemos ver uma pequena comunidade rural, São Pedro e São Paulo do Nkobe, da Paróquia Missão da Sagrada Família da Machava, sendo sensibilizada por um Arauto sobre a ilustre visita. Alem da explanação os Arautos prepararam uma peça de teatro em que “Sao Paulo” e “São Barnabé” dirigem uma “carta” aquela Comunidade.

Já na Paróquia de Nossa Senhora da Assumpção da Liberdade a imagem foi recebida por toda a Comunidade, com muita alegria e desejo de que São Paulo fosse ali muito venerado. (outra foto). A imagem foi transladada numa camioneta, acompanhada pela fanfarra dos Arautos. Na foto, esta chegando a Paróquia da Liberdade.

Na sede dos Arautos ela foi vivamente venerada e na despedida todos jovens quiseram registrar numa foto histórica aquela santa presença entre eles. Por fim, a imagem foi levada a Comunidade de Santana do Mastrong, onde o Pároco, Pe. Alvaro Lopez, IMC, despediu-se da bela imagem, com palavras calorosas, em nome de todos paroquianos.

(Correspondente: José Eduardo Pinheiro)

This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, católico, Maputo, Moçambique, Papa, Pe. João Clá Dias and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta