Indianos em Maputo, comemoram festa de São Pedro

sp1 “… Vinde e far-vos-ei pescador de Homens”, disse Jesus a Simão Pedro
que com poucos êxitos tentava apanhar alguns peixes.

Perita também na pesca, a comunidade de Indianos sp31de Goa em Maputo quis celebrar a solenidade dos Apóstolos São Pedro e São Paulo por uma procissão marítima em dezenas de barcos de pesca. A ela ajuntou-se o Sacerdote Carmelita brasileiro que presidira a celebração Eucarística antes da procissão; um Sacerdote argentino e a banda dos Arautos do Evangelho, para além de dois sacerdotes indianos pertencentes à comunidade. sp2Trinta minutos após a incursão mar adentro, foi aspergida a água benta em todos os barcos e atirada no mar uma coroa de flores em louvor ao Santo pescador, rogando-lhe a proteção na mesma função. Da praia, a cena foi contemplada por muitas pessoas, entre elas, encontravam-se os meios de comunicação. sp41De volta à Igreja num andor ornado de flores, retornou a pequenina e milagrosa imagem de São Pedro (livre do incêndio que destruiu o primeiro edifício). Finda a cerimônia, seguiu-se o almoço no qual, foram servidos alguns produtos do mar.

This entry was posted in África, ambiente, Padres Arautos. Bookmark the permalink.

2 Responses to Indianos em Maputo, comemoram festa de São Pedro

  1. A. Lopes says:

    Bom dia, gostaria de assistir a estas comemoraçoes. Poderia ter mais informaçao? Em que dia se realizará este ano (2014)? A que horas iniciam os festejos? Obrigada.

    • alexschurig says:

      Prezada A. Lopes,
      Salve Maria!

      Sim, esta comemoração se realizará este ano, no próprio dia 29 de junho. Caso queira obter maiores informações, aconselho telefonar para a nossa casa em Maputo: 258 21900960, então poderemos dar os detalhes da celebração.

      Em Jesus e Maria

      Arautos de África

Deixe uma resposta