Nomeados novos bispos para Lesoto, na África

Publicado 2009/06/30
Autor: Gaudium Press

Secção: Mundo

Cidade do Vaticano (Terça, 30-06-2009, Gaudium Press) Duas nomeações para governos pastorais do Lesoto, país ao sul da África, foram apresentadas hoje pela Sala de Imprensa da Santa Sé. Bento XVI nomeou Gerard Tlali Lerotholi arcebispo metropolita de Maseru e Augustinus Tumaole Bane foi eleito bispo de Leribe.

Padre Larotholi era professor na Universidade Nacional do Lesoto e no seminário St, Augustine’s e assume a arquidiocese no lugar do monsenhor Bernard Mohlalisi.
O novo bispo de Leribe, padre Tumaole Bane, superior do instituto “Mater Jesu Scholasticate Roma”, assume a função que até então pertencia ao monsenhor Paul Khoarai.

Biografias

O reverendo padre Geraldo Tlali Lerotholi nasceu em 12 de fevereiro de 1954 na missão de St. James e pertence à estirpe real do país. Entrou no noviciado dos missionários Oblatas de Maria Imaculada em Quthing em 1975. Estudou Filosofia no Seminário Maior St. Augustine’s, Roma (em Maseru) e Teologia em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana. Retirou a licenciatura em Sacra Escritura no Pontifício Instituto Bíblico e emitiu seus votos perpétuos em 1981. Foi ordenado sacerdote em 1982.

O reverendo padre Augustinus Tumaole Bane nasceu em 14 de agosto de 1947 em Motsistseng, no Lesoto. Entrou no noviciado dos Missionários Oblatas de Maria Imaculada em 6 de janeiro de 1971. Completou seus estudos escolásticos junto a Mater Jesu Scholasticate e foi ordenado sacerdote em 23 de janeiro de 1977.

This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, católico, Church, Igreja, Papa, religião, Vaticano. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta