Medalha de São Bento

A Medalha de São Bento é um poderoso instrumento de proteção contra o demônio, o pecado e toda espécie de males. Ao longo dos séculos, numerosos são os testemunhos dos que alcançaram graças por meio desta Medalha: socorro em fundocasos de doenças, proteção contra calúnias, feitiços e acidentes em viagens; conversões e exorcismos de pessoas, além de conceder graças especiais na hora da morte. Estes são só alguns de seus efeitos.

 

A fragilidade material da Medalha contrasta com a força e o poder de sua ação. Esta foi a razão pela qual o Padre Hamilton, através da Associação Religiosa Nossa Senhora das Graças, presenteou os participantes de nossas campanhas. Ele estava certo de que, usada com devoção, a medalha os protegeria de todos os perigos do mundo de hoje.

 

É bom assinalar que a medalha não é um talismã. As inúmeras graças alcançadas por meio deste precioso instrumento de fé são, antes de tudo, frutos da vida santa do abade Bento. Durante a sua vida São Bento manifestou espantosos dons sobrenaturais, tais como: o poder de ler o pensamento de seus discípulos, a capacidade de curar, exorcizar e o dom da profecia.

 

Na medalha podem-se ver gravadas inúmeras figuras e letras, todas com um significado especial. Por isso junto com a medalha, além da novena, os participantes receberam um livrinho com a explicação completa do significado de todos os símbolos.

This entry was posted in Arautos do Evangelho. Bookmark the permalink.

One Response to Medalha de São Bento

Deixe uma resposta