O CENTENÁRIO DE UMA IGREJA

O dia 29 último do ano em curso, festa de Sant’Ana , foi uma data memorável para a Igreja do mesmo nome do bairro da Munhuana. Celebrava esta o novacentésimo aniversário após a sua ereção. A Igreja é obra dos missionários Sacramentinos, atualmente reitorada pelo primeiro Sacerdote moçambicano da mesma ordem: Pe. Geraldo. A cerimônia teve a sua abertura com a celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Francisco Chimoio, concelebrada por dezenas de Sacerdotes da Arquidiocese de Maputo e participada por muitas autoridades políticas, dentre as quais, o ex-presidente de Moçambique: Joaquim Alberto Chissano. Inúmeros fiéis vindos das várias paróquias e vestidos do mesmo uniforme, lotavam o interior, a capela e a parte externa  do Templo,
entretanto, a Missa foi vivamente acompanhada por todos, atraídos pelo significativo acontecimento. Após a solene celebração, foi oferecido um almoço no salão da Igreja que precedeu o entretenimento, onde vários grupos fizeram as suas demonstrações em ação de graças pelo centenário.nova1 Em todo o sucedido nesse dia, pairava um imponderável de graças pelo passado transcorrido, mas sobretudo, pelos séculos futuros que – se Deus quiser – deverá o Sagrado Templo ainda palmilhar.


   
Dirson Castigo Machaieie
This entry was posted in África, arcebispo, católico, Church, Maputo, Moçambique, Monsenhor João Clá Dias, Mozambique, religião. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta