Arcebispo reza pelas vítimas: Japão, Brasil, Haiti e Nova Zelândia

Realizou-se na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Maputo, uma Santa Eucaristia pelas vítimas das tragédias aaaque se abateram sobre o Japão, Brasil , Haiti e Nova Zelândia.  A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Francisco Chimoio  e concelebrada por inúmeros sacerdotes e religiosos. Presentes autoridades civis, embaixadores dos respectivos países,  e um grande número de fiéis e irmãs missionárias das várias Ordens, que exercem seu apostolado em Moçambique

Na homilia D. Shimoio referiu-se ao tempo litúrgico da Quaresma que nos convida a nos unirmos como irmãos. Citando o Profeta Isaias, assinalou: Novos Céus e novas Terras é um convite que se faz mais atual. Esse novo Céu e nova Terra é quando sofremos com os que sofrem, choramos com os quem choram e alegramo-nos com aqueles que se alegram.  Concluiu que aquela Missa celebrada pelos mortos nas tragédias naturais tinha a comunhão de todos os bispos da Conferência Episcopal de Moçambique.

Antes da bênção final o embaixador do Japão, Susumu Segawa, tomou a palavra para agradecer as orações e o apoio em horas tão difíceis. E que esses acontecimentos estreitavam mais os laços que une os dois países.

Dois acólitos adiantaram-se com as bandeiras: Brasil e Japão, que estavam no presbitério. E os sinos da Catedral dobraram o toque de exéquias.

This entry was posted in África, arcebispo, católico, Church, Francisco Chimoio, Igreja, joao cla, Maputo, Moçambique, países pobres. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta