Uma tarde em família


Família_Arautos do Evangelho

“Que alegria quando me disseram vamos à casa do Senhor.”(Sl 121)

Esta frase sagrada bem exprime o sentimento de muitos familiares que visitaram no dia 17/06, a casa de formação dos Arautos do Evangelho em Moçambique, e estiveram junto do altar, próximos a “Casa do Senhor”, onde foi celebrada a Santa Missa pelo sacerdote coordenador de nossa associação em África, Pe. Wagner Morato Menezes, EP.

Capela dos Arautos do Evangelho em Maputo

Nada melhor, para um pai ou para uma mãe, do que participar de algumas das atividades de seus próprios filhos, para conhecer assim, o ambiente salutar que frequentam e presenciar o benefício cultural, moral e religioso de que são alvo a cada semana.

“Fugit irreparabili tempus” (o tempo foge irreparavelmente) diz o provérbio latino. Se tivéssemos o mesmo privilégio de Josué: “O sol parou no meio do céu, e não se apressou a pôr-se pelo espaço de quase um dia inteiro”(Js 10,13); este dom possibilitaria o bom convívio na Casa dos Arautos entre pais e filhos por mais instantes, não só um fim de tarde…

*          *          *

Família_Arautos do Evangelho

Dom Bosco descreve uma escola ideal

O nosso zelo deve estender-se ao próximo em geral, contudo, se consideramos o nosso apostolado específico em prol da educação cristã da juventude, veremos crescer desmedidamente a obrigação de cultivar todas as virtudes, para dar aquele bom exemplo de vida virtuosa, que é o primeiro fator de bom êxito na difícil missão de educar e formar cristãmente os jovens.

Numa escola continuamente iluminada pelo pensamento de Deus, do modo mais límpido e atraente, – porque não é a virtude de aspecto carrancudo e de face rígida e fria, mas a verdadeira virtude, que é alegre e exultante, resplandecente de bondade natural, aquela que fascina e arrebata as almas juvenis – florescem naturalmente os santos entusiasmos e as vivas aspirações a um teor de vida virtuosa e santa.

O Monsenhor João Clá Dias desejou muito que os Arautos do Evangelho tivessem seus cooperadores: famílias que nos tempos disponíveis fazem seu apostolado junto à sociedade, segundo o carisma dos Arautos do Evangelho.

This entry was posted in África, apostolado, família, igreja na áfrica, Maputo, Monsenhor João Clá, Monsenhor João Clá Dias. Bookmark the permalink.

Comments are closed.