Momento há anos esperado!

A sede dos Arautos do Evangelho em Moçambique estava em um grande suspense: todos- famílias, jovens, arautos professos e noviços- estavam ansiosos, olhando os relógios, verificando se alguém chegava no portão de entrada, pois um momento há anos desejado estava por se cumprir dentro de poucos instantes:

Um arauto proveniente de Moçambique fora ordenado sacerdote no Brasil, onde se encontra a Basílica Menor e o Seminário Maior dos Arautos do Evangelho, junto a seu Fundador, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, e dentro em pouco ia chegar para celebrar a primeira missa em sua terra Natal.

Para esta ocasião, foram convidadas as famílias amigas dos Arautos na África, e preparada uma apresentação musical e um lanche comemorativos da ocasião.

Sentia-se muita unção e alegria em cada parte desta abençoada tarde na qual foi celebrada a primeira missa por um sacerdote moçambicano em terras moçambicanas.

Os olhares dos jovens deixavam entrever a aspiração de serem eles, no futuro, outros sacerdotes arautos que poderão santificar sua pátria e nela plantar a semente da Palavra de Deus.

Também os pais destes consolavam-se em imaginar que um dia seus filhos poderão estar subindo ao altar do Senhor para celebrar o Santo Sacrifício.

Rezemos todos para que esse fruto tão esperado seja o primeiro de muitos para a nossa querida África.

This entry was posted in África, alegria, Arautos do Evangelho, Basílica Menor dos Arautos do Evangelho, Moçambique, Monsenhor João Clá Dias, música, ordenação sacedotal, Padres Arautos, Primeira missa, Primeiro sacerdote moçambicano, sacerdote and tagged , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta