Papa pede ajuda aos imigrantes

papa1

Hoje, durante a celebração da Festa de Domingos de Ramos, o Papa Bento XVI fez um apelo a Comunidade Internacional, para o problema dos imigrantes que procuram chegar à Europa ariscando suas próprias vida.

Bento XVI recordou o afogamento na semana passada de mais de 200 pessoas, a bordo de um barco sobrelotado ao largo da Líbia, com destino à Europa.

«Não nos podemos resignar com tais tragédias que, infelizmente, têm-se vindo a repetir desde há algum tempo», afirmou o Papa durante a missa de Domingo de Ramos.

«A saída para o problema requer estratégias coordenadas urgentes pela União Europeia e os países africanos, bem como a adopção de medidas humanitárias adequadas, para prevenir estes migrantes de cair nas mãos de traficantes sem escrúpulos», acrescentou.

Recentemente regressado da sua primeira viagem a África, Bento XVI afirmou que o problema tem vindo a piorar devido à crise económica mundial e que apenas terminará quando as nações africanas, com ajuda internacional, se «libertarem da miséria e da guerra».

Deixe uma resposta