Sem recursos o PMA pode suspender voos

chade

Programa Mundial de Alimentos da ONU pode suspender operações por falta de dinheiro

Publicado 2009/07/31
Autor: Gaudium Press/Reuters
Secção: Mundo

São Paulo (Sexta, 31-07-2009, Gaudium Press) O Programa Mundial de Alimentos (PMA) pode suspender dentro de algumas semanas os voos que levam agentes humanitários a alguns dos países mais pobres da África caso não receba novas doações, disse nesta sexta-feira a agência da ONU (Organização das Nações Unidas) responsável pelo programa.

Josette Sheeran, diretora-executiva do PMA, disse na última quarta-feira (29) que a organização havia recebido promessas para apenas 3,7 bilhões de dólares dos 6,7 bilhões necessários para 2009.

A agência disse que sua ponte aérea que atende trabalhadores humanitários no Chade, país em guerra na África Central, só tem dinheiro para funcionar até 15 de agosto. Em fevereiro, o PMA já teve de fechar o serviço aéreo para Costa do Marfim e Níger.

O Serviço Aéreo Humanitário da ONU, operado pelo PMA, também só tem dinheiro para operar os voos para Libéria, Serra Leoa e Guiné até o final de agosto. O órgão precisa de US$ 10 milhões para manter essas operações até o final do ano.

O serviço no Níger, um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo, deve ser retomado em agosto, graças a uma doação do Fundo Comum de Auxílio Emergencial da ONU.

This entry was posted in Arautos do Evangelho. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta