Conflitos sectários na Nigéria

Publicado 2009/07/31
Autor: Gaudium Press/Radio Vaticana
Secção: Mundo

Berlim (Sexta, 31-07-2009. Gaudium Press) Bispos alemães condenaram de forma veemente hoje os conflitos entre milicianos islâmicos e forças de segurança que já deixaram mais de 600 mortos nos últimos dias na Nigéria.

Para o presidente do episcopado alemão, dom Robert Zollitsch, também arcebispo de Freiburg im Breisgau, os ataques só fazem aumentar as tensões já existentes entre cristãos e muçulmanos no norte do país africano. Na Nigéria, os conflitos sectários ocorrem entre grupos étnicos e frequentemente se expadem para questões religiosas.

“Diante dessa situação espero e rezo para que as pessoas de boa vontade não se deixem levar pela onda de violência. A Nigéria precisa de estabilidade e a Igreja Católica continuará investindo na construção do país e da sociedade civil”, frisou o religioso.

Para dom Zollitsch, “a maturidade de um país se revela na capacidade de promover a convivência pacífica entre todos os grupos étnicos e todas as religiões”. O bispo confirmou, ainda, a visita que fará ao país entre 26 de agosto a 5 de setembro.

This entry was posted in África, violência. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta