Não esmorecer o empenho dos educadores

É  necessário que não esmoreça o empenho  dos educadores em tutelar pela formação intelectual e social dos seus educandos, entretanto, e de extrema e primordial importância que nesta tenra idade, ajude-se a criança a descortinar  um horizonte na linha do encantador, metafísico e sobrenatural.

DSC04123Cientes dessa realidade e imbuídos  do desejo de colaborar na constituição do caráter dos mancebos, os Arautos do Evangelho realizaram Escola Primária completa das Mahotas  uma  apresentação de teor  cívico e educacional, mas altamente libada do maravilhoso e do
pulcro o que, aliás, constitui um fabuloso atrativo para todos os infantes cuja alma vive sôfrega – ainda que inconscientemente –   a busca de alguma marca do Criador em tudo quilo que contempla.

Em primeiro lugar, havendo as crianças ocupado o “auditório”, postou-se a banda no palco, interpretando o seu variado repertório, desde as músicas clássicas até as canções regionais. Todas as músicas foram calorosamente acompanhadas com o bater das palmas e pelo ligeiro balancear da cabeça ao ritmo em que eram executadas.

DSC04128 Entretanto, quando  banda cedeu lugar ao conjunto da percussão, engalanado de seu belo uniforme e  encimado por uma boina que ostentava um longo penacho verde, arregalaram-se seus olhos, demonstrando um vivo senso do belo existente em suas almas. Por fim, a peça teatral – os enigmas do Shogum – com os atores trajados à moda tradicional japonesa, deu fim a uma abençoada tarde.
passada junto dos pupilos com os “ensinamentos de sabedoria”.

Dirso M. Macahaieie

This entry was posted in África, ambiente, apostolado, Arautos do Evangelho, Church, crianças, Educação Católica, joao cla, Maputo, Moçambique, Monsenhor João Clá Dias, países pobres, roupas, vestimentas. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta