Um dia de festa para a Comunidade Bem aventurado Eustáquio

DSC03058No dia 30 de agosto, os Arautos do Evangelho de Moçambique tiveram a imensa alegria de participar de uma solene celebração eucarística no Distrito de Boane, convidados por um dos terciários dos Arautos que está à frente de uma nova comunidade florescente nesta região onde há poucas igrejas católicas, Sr. Humberto Cuamba. Sendo a comemoração da festa do padroeiro, Beato Eustáquio, da Congregação dos Sagrados Corações, a celebração contou também com a honrosa presença do Revmo. Pe. Ricardo, pároco desta região, além de outros sacerdotes e religiosos, no terreno onde está sendo erguida uma nova capela em honra do santo.
DSC03045
Após uma calorosa e participada procissão, acompanhada pelos alegres e harmoniosos cânticos populares, e com a presença da Banda dos jovens dos Arautos do Evangelho e da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, teve início a celebração litúrgica. Ao término desta, longe estava de terminar o dia. Foi então apresentado pela comunidade uma rápida visão dos projetos para a construção da capela e anseios futuros, além de outras diversas atividades, entre as quais uma Apresentação teatral, plantio de novas árvores e culminando num fraterno e saboroso “copo d´água”.
DSC03065
Rezemos para que a Santíssima Virgem Maria, por intercessão do Bem aventurado Eustáquio, cubram de bênçãos e proteções a esta nova construção, que certamente servirá para a maior glória de Deus e benefício das almas.

This entry was posted in África. Bookmark the permalink.

3 Responses to Um dia de festa para a Comunidade Bem aventurado Eustáquio

Deixe uma resposta