Duas viagens, novos santos e o Sínodo africano

aaa13

Divulgado calendário de actividades do Papa até Novembro

Duas viagens, o Sínodo da África e a proclamação de novos santos são algumas das actividades mais importantes de Bento XVI vai ter entre Setembro e Novembro.

Segundo informação disponibilizada pelas Sala de Imprensa do Vaticano, Bento XVI vai ordenar bispos no próximo Sábado, 12 de Setembro, na Basílica Vaticana.

Entre os dias 26 e 28 de Setembro, o Papa visita pela primeira vez a República Checa.

Bento XVI inaugura, dia 4 de Outubro, o 2º Sínodo da África e a 25 de Outubro, na Basílica Vaticana, encerra a assembleia dos bispos africanos.

No Sábado, 10 de Outubro, na Sala Paulo VI, às 18h, o Papa preside à oração do Terço com os universitários de Roma. No dia seguinte, 11 de Outubro, na Praça de São Pedro, às 10h, o Bento XVI vai canonizar os beatos Zygmunt Szczesny Felinski, Francisco Coll y Guitart, José Damião de Veuster, Rafael Arnáiz Barón e Marie de la Croix (Jeanne) Jugan.

Na Quinta-feira, 5 de Novembro, o Papa preside, como é tradição, no altar da Cátedra da Basílica Vaticana, à eucaristia por sufrágio dos cardeais e bispos falecidos ao longo do ano.

O calendário público do Papa divulgado pela Sala de imprensa termina com a visita pastoral, a 8 de Novembro, de Bento XVI a Bréscia (Itália), local onde o Papa Paulo VI nasceu.   (ECLESIA)

This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, Church, Papa, religião, Vaticano. Bookmark the permalink.

One Response to Duas viagens, novos santos e o Sínodo africano

  1. Sabrina Fies says:

    Hola, mi nombre es Sabrina y estube buscando por internet, fue entonces que encontre tu blog, el cual me gusto mucho, el cual es bastante agradable para leer. Regreso la proxima semana para leerte de nuevo. Saludos Sabrina

Deixe uma resposta