Não esmorecer o empenho dos educadores

É  necessário que não esmoreça o empenho  dos educadores em tutelar pela formação intelectual e social dos seus educandos, entretanto, e de extrema e primordial importância que nesta tenra idade, ajude-se a criança a descortinar  um horizonte na linha do encantador, metafísico e sobrenatural.

DSC04123Cientes dessa realidade e imbuídos  do desejo de colaborar na constituição do caráter dos mancebos, os Arautos do Evangelho realizaram Escola Primária completa das Mahotas  uma  apresentação de teor  cívico e educacional, mas altamente libada do maravilhoso e do
pulcro o que, aliás, constitui um fabuloso atrativo para todos os infantes cuja alma vive sôfrega – ainda que inconscientemente –   a busca de alguma marca do Criador em tudo quilo que contempla.

Em primeiro lugar, havendo as crianças ocupado o “auditório”, postou-se a banda no palco, interpretando o seu variado repertório, desde as músicas clássicas até as canções regionais. Todas as músicas foram calorosamente acompanhadas com o bater das palmas e pelo ligeiro balancear da cabeça ao ritmo em que eram executadas.

DSC04128 Entretanto, quando  banda cedeu lugar ao conjunto da percussão, engalanado de seu belo uniforme e  encimado por uma boina que ostentava um longo penacho verde, arregalaram-se seus olhos, demonstrando um vivo senso do belo existente em suas almas. Por fim, a peça teatral – os enigmas do Shogum – com os atores trajados à moda tradicional japonesa, deu fim a uma abençoada tarde.
passada junto dos pupilos com os “ensinamentos de sabedoria”.

Dirso M. Macahaieie

Deixe uma resposta