A despedida do Padre Rômulo

A Obra Dom Orione em Moçambique celebrou no dia 14 último – festa da exaltação da Santa Cruz – a despedida de seu Reitor, Pe. Rômulo, que por ordem de seus superiores deve ocupar outras funções que dispõe essa grande messe.

fundomisericordia
Após 3 anos de intensas atividades no sentido de trazer o bem-estar aos enfermos – nos quais o Cotolengo conheceu verdadeiros progressos tanto na atenção dispensada aos doentes como no melhoramento de seus domicílios e até na manutenção geral – cede ele o lugar ao Pe. José
Geraldo, cessante pároco da paróquia São João Bosco do Bagamoio, a qual por sua vez, estará ao encargo do Pe. Paulino, que esteve como missionário em Quénia.
Após a Missa de despedida, foi entronizada a imagem da Virgem Maria numa pequena gruta preparada quase ao centro do recinto, a quem tanto os visitantes como os visitados do Cotolengo dirigirão a sua primeira saudação.
Depois da entronização de Nossa Senhora, houve um breve espaço de convívio que foi seguido da despedida. Enquanto muitas mãos se abanavam em sinal de adeus, de alguns rostos corriam as lágrimas, enfim, todos manifestando benquerença ao Pe. Rômulo.

Dirson Castigo

This entry was posted in África, alegria, Arautos do Evangelho, Igreja, igreja na áfrica, joao cla, missionários, Moçambique, Monsenhor João, Monsenhor João Clá, Monsenhor João Clá Dias, padre joao cla, Padres Arautos, países pobres, religião. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta