Louvor a Nossa Senhora da Consolata

fratresinunum

Para a piedade católica uma das formas de manifestação externa é a realização de procissões, como acto de fé, amor e devoção.

Cientes desta realidade os fiéis da Comunidade Nossa Senhora da Consolata do bairro da Bunhiça, manifestaram com autenticidade sua fé através de uma procissão em agradecimento à padroeira.

Esta decorreu pelas vias principais do perímetro da comunidade, estima-se que cerca de 150 pessoas participaram, sem contar aqueles que, atraídos pelo aspecto encantador deste devoto e singelo percurso religioso, seguiam-no pelas beiradas.

Aliados muitas vezes aos vibrantes cantos em coro do povo, os Arautos do Evangelho contribuíram com sua orquestra musical.

consolata2

Tão festivo e piedoso estava o ambiente, que, apesar do característico e causticante sol em África, o astro rei não se fez perceber, os fiéis sentiam-se como que protegidos por um refrigério espiritual emanado do manto de Nossa Senhora da Consolata e, alentados pela presença mística do seu Divino Filho, pois, Ele próprio numa passagem da Escritura assim nos ensinava: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome Eu estarei no meio deles”. (Mt 18,20)

como é belo os irmãos viverem juntos – fratresinunum

This entry was posted in África, devoção, Educação Católica, Monsenhor João Clá, Nossa Senhora. Bookmark the permalink.

Comments are closed.