Três Sacramentos

sacramentos_padres_arautos

A Comunidade São Vicente muito se alegrou, há pouco, pela realização solene de três sacramentos num só dia. O coordenador dos Arautos do Evangelho em Moçambique, Pe. Wagner Morato Menezes, EP, administrou a um casal os sacramentos do Batismo, da Primeira Eucaristia e do Matrimônio.

O Batismo é o sacramento que nos torna filhos de Deus, a partir dele podemos receber os outros sacramentos. Depois de renascidos pela água e fortalecidos pelo pão eucarístico, o matrimônio foi uma dádiva ao casal.

Sacramento do batismo

A palavra aliança é encontrada várias vezes na Sagrada Escritura como símbolo do vínculo de Deus com o povo. Qual é o seu significado de aliança? Juramento é a respota, razão pela qual os noivos prometem a Deus a fidelidade, diante do sacerdote que O representa, e colocam o anel como sinal, pronunciando a fórmula estabelecida pela Igreja.

A prédica apontava a importância de fazer tudo em harmonia e com alegria, para assim cumprir com segurança a vocação matrimonial. O Beato Papa João Paulo II dizia que a base da sociedade é a família, e a sociedade é bem alicerçada desde que esta instituição siga os ensinamentos e a tradição da Igreja. Foi ressaltada a importância do Matrimônio perante a Igreja, meio para obter e atrair as bençãos de Deus e de adquirir a força e o auxílio necessários para enfrentar as vicissitudes da vida.

Padre Wagner, celebra casamento em Maputo

Tal é a dignidade do desposório que foi elevado a sacramento por Jesus, modelo mais perfeito para aqueles que trilham este caminho não há: a Sagrada Família!

This entry was posted in eucaristia, igreja na áfrica, Maputo. Bookmark the permalink.

Comments are closed.