Uma tarde com Maria

Uma tarde com Maria

“Ó tu, quem quer que sejas, pensa em Maria. Que seu nome nunca se afaste de teus lábios, não negligencies os exemplos de sua vida!”

Estas palavras de São Bernardo, bem resumem uma actividade mariana promovida pelos Arautos de Moçambique e, realizada na Comunidade Nossa Senhora da Consolata no bairro da Machava. A piedade da pessoas que ali se reunião tinha um ponto central: a devoção a Maria Santíssima.

*          *          *

Arautos em África_Maria

A projeção de um vídeo sobre a origem e o significado da “Medalha Milagrosa” de Nossa Senhora das Graças foi o tema das considerações da exposição.

Não há maior honra do que propagar a devoção a Santa Mãe de Deus, quem conhecesse a Santíssima Virgem nesta Terra e tivesse para com Ela uma atitude de admiração, num só golpe de vista teria a noção de toda a sabedoria ressaltada na Igreja Católica ao longo dos séculos, de todo o esplendor que desabrochou na vida dos santos, do talento ímpar de todos os martíres que consistiu numa bela obra de arte, pessoas que face à morte emolduraram com o sangue a felicidade celeste que os esperava!

Jamais houve beleza espelhada na Santa Igreja e na vida de seus santos que não tivesse sido engendrada e resplandecida em extraordinário fulgor no sacrário da Santíssima Trindade, a Virgem Maria!

*          *          *

Pois bem, a coroação de Nossa Senhora nos céus, verdade contemplada num dos mistérios do Rosário, serviu de exemplo para a comunidade moçambicana expressar seu amor a Deus coroando a imagem de Nossa Senhora e a Ela se entregarem pelas mesmas palavras que o Beato Papa João Paulo II utilizou para consagrar o mundo ao Imaculado Coraçao de Maria.

Nossa Senhora de Fátima_África

Este singelo oferecimento serviu para que a devoção a Nossa Senhora não fosse apenas um cântico de louvor aos seus predicados, mas, um reconhecimento efectivo de nossa fé e que se traduzisse em boas obras!

This entry was posted in alegria, ambiente, apostolado, Arautos do Evangelho, Evangelização, igreja na áfrica. Bookmark the permalink.

Comments are closed.