O rei da selva!

 Não há ninguém que nunca tenha ouvido dizer que o leão é o “rei dos animais”, ou o “rei da selva”. Entretanto, muitos não sabem explicar bem o porque.

Dentre todos os animais criados por Deus, há um que representa a força majestosa, a agilidade no ataque, a ferocidade em defender seus filhos e seu território, aquele que tem um porte imponente e altivo, ao lado de um grande carinho por sua família. Parece com um rei.

O leão é encontrado em três continentes: África, Europa e Ásia. Porém, a grande concentração atual de leão ocorre nas savanas africanas. Carnívoro e caçador, um leão de grande porte pode comer até 35 quilos de carne em apenas um dia. As fêmeas são responsáveis pela caça e cuidado dos filhotes, enquanto os machos são encarregados de proteger o grupo dos animais maiores.

Existem várias espécies de leões, porém as mais conhecidas são: leão-sul- africano, leão-do-atlas, leão-asiático, leão-do-cabo e leão-senegalês.  Podem atingir até 55 km/h, porém conseguem percorrer pequenas distâncias.

Como vimos, o leão está muto ligado a África, continente cheio de encantos e mistérios, e vivendo nestas terras, torna-se um objeto da constante atenção de viajantes do mundo inteiro, que querem observar – não sem extremo cuidado e precaução – como é este “rei da selva africana”. Por isso quisemos colocar algumas fotos inéditas em nosso blog para saciar a curiosidade daqueles que ainda não se aventuraram a vir na África a fim de vê-lo pessoalmente.

Não podemos, contudo, terminar esse artigo sem apresentar uma lição aos nossos leitores: Nosso Senhor Jesus Cristo é muitas vezes comparado com o Cordeiro, é chamado “o Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo”. Isso é lindíssimo, porém não podemos esquecer que ele também é comparado com o leão, é chamado “o Leão de Judá”. Isso para mostrar o quanto n’Ele concentram-se e harmonizam-se perfeitamente as virtudes mais opostas.

Esse é o estado de espírito que deve animar todo católico, filho De Nosso Senhor: uma bondade e cordura incomensuráveis para com todos, mas a firmeza e a coragem do leão para trabalhar pela Santa Igreja Católica e defendê-la.

This entry was posted in África, leão and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to O rei da selva!

  1. Maurílio Fiuza says:

    É isso mesmo, que Nosso Senhor nos conceda a graça de sermos como Ele, ao mesmo tempo cordeiros e leões.

    Salve Maria!

  2. Iolanda Baptista says:

    Vinde a Angola obrigada

    • alexschurig says:

      Prezada Iolanda, queira Deus que os Arautos possam instalar-se em Angola um dia. Pedimos vossas orações para que isso possa se realizar.

      Em Jasus e Maria

  3. Valdemir says:

    Salve Maria.
    Jesus nosso rei e salvador devemos-lhes obediência , somos o seu rebanho e somente ele como pastor nos guiara com segurança a salvação, guiado pelas mãos de Maria Santíssima.
    Salve Maria.

Deixe uma resposta