A Virgem Maria vai às casas de Moçambique

Imaginemos que, na casa de uma família em Moçambique, em um belo e ensolarado dia esposo, esposa e filhos, estivessem lendo algo, ou preparando uma refeição, conversando prazeirosamente, ou rezando alguma oração, quando ouvissem batidas fortes e incessantes na porta. “Será alguém precisando de ajuda?”, ou “haverá alguém tentando entrar na casa” poderiam pensar.

Mas, quando atendessem ao tempestuoso visitante, receberiam uma notícia bem diferente: “olhe, acabam de mandar avisar-lhe que a Rainha da Inglaterra acaba de descer em Moçambique e está vindo a sua casa. Chegará daqui a duas horas”

Não precisamos esforçar muito nossa imaginação para conceber a correria que começaria nessa residência moçambicana, país onde o povo possui um inato e enorme senso de hierarquia e admiração. Arrumação, limpeza, algo para oferecer a Sua Majestade…

Contudo, algo mais belo tem acontecido nestas terras. Muitas famílias tem recebido uma visita que leva consigo a presença e o símbolo de alguém que é maior qua a própria rainha da Inglaterra: a Rainha dos anjos, a Virgem Maria.

Estas famílias tem solicitado aos missionários Arautos que levem a Imagem do Imaculado Coração de Maria em suas casas, pois querem ter a alegria e o supremo bem-estar de passar uma tarde com a Mãe de Deus. Tem elas a oportunidade de cantar, rezar o terço e reunir todos os parentes e vizinhos, em um momento de intensa devoção e confiança naquela que é a Medianeira de todas as graças, como se pode comprovar nas fotos.

Esperamos que Nossa Senhora possa continuar a visitar ainda muitas casas de seus filhos moçambicanos, amparando-os e sustentando-os naquilo que eles tem de mais precioso:
sua fé.

This entry was posted in admiração, África, alegria, anjos, Arautos do Evangelho, confiança, devoção, família, , filhos, hierarquia, Igreja, igreja na áfrica, imaculado coração de maria, majestade, Maputo, medianeira, missionários, Moçambique, Mozambique, Nossa Senhora, países pobres, rainha da inglaterra, religião, Rosário. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta