Qual é o melhor modo de aproveitar as férias?

As férias são uma ocasião intensamente desejadas por qualquer pessoa que tenhas atingido a idade da razão, pois alguém nestas condições, deverá estar ocupado -e muitas vezes arduamente ocupado- com estudos, se ainda é jovem; com o trabalho, se já alcançou a idade madura. E tanto uns quanto outros anelam um período de repouso, para descansar de suas fadigas e preparar-se para as novas.

Contudo, qual será o melhor meio para desfrutar as férias? Será uma viagem? Ou permanecer em casa, descansando despreocupadamente? Ou talvez em diversos passeios com os amigos?


Há uma maneira superior de aproveitar esse agradável interstício das atividades: os vinte jovens aspirantes a Arautos do Evangelho em Moçambique deram um belo exemplo de como fazê-lo: pediram a suas famílias para passar suas férias com os Arautos, de que maneira?

Em um ambiente intensamente religioso, em que durante o dia, tiveram Missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, oração da Liturgia das horas e do Rosário em conjunto, aula de música e diversas reuniões sobre o “Tratado da Verdadeira Devoação à Santíssima Virgem”, um estupendo livro de São Luis Maria Grignion de Montfort, em que iniciaram sua preparação para a Consagração a Nossa Senhora.


No enceramento desse programa o Revmo. Pe. Wagner Morato, EP, celebrou a Santa Missa na qual os jovens receberam com alegria o tão esperado livro, o qual deverão ler antes de concretizar a consagração à Santíssima Virgem.

Fica para os jovens da África -e porque não de todo o mundo?- uma importante pergunta: Qual é o melhor modo de aproveitar as férias?

 

This entry was posted in África, alegria, ambiente, consagração, devoção, Evangelho, família, férias, missa, Moçambique, música, Nossa Senhora, Rosário, Tratado. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta