Evangelizando as comunidades de Moçambique

Ao estudarmos o organismo humano, vemos algo que só poderia ter sido excogitado por Deus: é ele constituído por células, que agrupando-se em várias formas e conjuntos, resultam no harmonioso palácio onde habita a alma humana, o corpo, com todos os seus orgãos, membros e articulações.

Também ocorre isso na Igreja. Esse imenso corpo que se estende por todas as vastidões da terra, e conta atualmente com nada mais nem menos que 1 bilhão e 200 milhões de adeptos, forma pequenos organismos e conjuntos que dão a sua vida. Entre outras, podemos nomear as comunidades, nome pelo qual já nos Atos dos Apóstolos vemos os pequenos núcelos da Igreja serem nomeados.

Não é pequena a importância desses pequenos orgãos no rebanho de Cristo, por isso o clero e os missionários sabem quanto devem se esforçar para solidificá-los.

Os Arautos do Evangelho tem a feliz oportunidade de colaborar com esse trabalho em Moçambique, percorrendo diversas comunidades da Paróquia Sagrada Família da Machava, na qual está situada sua residência, bem como em outras comunidades. Nas fotos podemos ver o Diác. Arão Mazive, EP, em meio à sorridente  comunidade São José Matola Gare, após uma celebração da Palavra por ele realizada, fazendo o sermão na crescente e promissora comunidade São Pedro e São Paulo, e ainda distribuindo a comunhão na comunidade São Vicente, da mesma Paróquia.

 

This entry was posted in Evangelização, Moçambique and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Evangelizando as comunidades de Moçambique

  1. Pingback: Evangelizando as comunidades de Moçambique | Arautos do Evangelho

  2. Achei maravilhoso este trabalho de evangelização que vocês estão fazendo neste Pais tão distante e carente deste Pão da palavra que é o Evangelho. Para que alimentados, com este Pão, possam crescer e dá muitos frutos de paz, amor e concórdia. E crescer a cada dia para o bem da Igreja e da comunidade como um todo. E que o nosso bom deus, os abençoe, com todas as benção e graças do Céus

    • alexschurig says:

      Prezado Sr. Milton, diz Nosso Senhor que “mais alegria em quem dá do que quem recebe”. Ficamos radiantes de alegria em poder realizar aqui esse trabalho de evangelização, e contamos com vossas orações para prossegui-lo com as bençãos de Deus!
      Muito obrigado

  3. Salve Maria! Desculpem-me por não comentar o artigo. É que o que mais atraiu minha atenção são as fotos do diácono Arão Mazive. É uma alegria ao ver que a Africa tem um homem que de tal maneira assimilou o espírito dos Arautos que em breve será ordenado sacerdote. Os meus parabéns. Eu peço encarrecidamente que lhe seja feito chegar o meu reconhecimento, apreço e admiração. Salve Maria!

    • alexschurig says:

      Prezado Sr. Orquídio, Salve Maria!
      Obrigado pelo comentários, alegra-nos muito saber que alguém tão querido por todos acompanha nossas atividades com essa avidez. Reze sempre por nós!
      Em Jesus e Maria

Deixe uma resposta