Procissão em Sto. Antonio do Malhangalene

A pastoral é uma das atividades que mais primam em ser desenvolvidas pelos Arautos do Evangelho em todo o mundo. O estudo, a oração, o recolhimento são feitos por eles com vistas à, unindo-se mais a Nosso Senhor Jesus Cristo, ser instrumentos mais eficazes na evangelização.

Em Moçambique estas atividades não faltam. País de grande piedade, a cada semana comemora-se alguma solenidade nas inúmeras paróquias desta arquidiocese; também não faltam os convites para que os Arautos participem com sua banda e coro, ou auxiliando na liturgia, e até mesmo fazendo alguma exposição.

No domingo 06 de julho, a convite do Pe. Inácio, pároco da paróquia de Santo Antonio do Malhangalene, aos cuidados dos padres do Verbo Divino, comemorou seu jubileu. Uma belíssima missa deu início às festividades, onde pôde-se admirar um coro magnífico, capaz de competir com os melhores do país. Seguiu-se a procissão com a imagem do padroeiro, acompanhada pelos celebrantes principais da solenidade: o Bispo auxiliar de Maputo, Dom João Carlos, e o bispo emérito Dom Januário, primeiro pároco desta paróquia, seguidos dos sacerdotes verbitas, de muitos religiosos e religiosas e de grande número de fiéis.

Esta cerimônia faz-nos pedir a Deus que proteja a Igreja de Moçambique, dando a ela contínua expansão e crescimento.

This entry was posted in Arquidiocese de Maputo, banda, Bispo auxiliar de Maputo, pároco, paróquia and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta