O Martírio de São Tarcísio

 

Arautos do Evangelho: Peça Teatral o martírio de São Tarcísio.
O setor artístico dos Arautos do Evangelho apresentou no sábado,Vigilia Pascal de 2008, para todos, mais especialmente para os que iam ser batizados naquela noite, o martírio de São Tarcísio. Escreve-nos o nosso encarregado em Maputo: Havia uma bênção palpavel. As máquinas nao as captaram, infelizmente.
In Domina
Jose Eduardo

São Tarcísio viveu no 4° seculo e foi um martir romano. De acordo com um poema no seu túmulo escrito pelo Papa São Damascus no 4° século São Tarcísio estava carregando a Eucaristia, para da-la aos presos cristãos nas prisões de Roma, quando ainda nas ruas foi cercado por curiosos. Preferindo a morte, a permitir a profanação dos Sagrados Sacramentos, este santo recusou–se a entregar a sua preciosa carga e foi morto por pedradas e pauladas. Ele foi enterrado no cemitério de Callixtus e suas relíquias foram reclamadas por São Silvestre. Mais tarde as relíquias do santo foram trasladadas para a Capela de Ângelo Custode em São Domenico Maggiore di Napoli, por ordem do Papa Inocêncio X, durante a guerra de 1646. Alem disto existe uma relíquia do santo na Capela do Instituto S Tarcísio em Roma, Via Appia Antica, 102.
This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, católico, joao cla, Maputo, Moçambique, Mozambique, Padres Arautos and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta