Apostolado do Oratório: em Moçambique

APOSTOLADO DO ORATÓRIO

 

MARIA, RAINHA DO TERCEIRO MILÊNIO

 

LANÇADO SOLENEMENTE EM MOÇAMBIQUE

 

  Clipboard01

            Na festa de Nossa Senhora do Carmo, o Frei Carmelita Juracy Barbosa, O.C .com a colaboração dos Arautos do Evangelho, fez o lançamento oficial do Apostolado do Oratório, na Paróquia da Sagrada Família em Matola, Moçambique.

Clipboard02

            A cerimônia teve início após a Missa, com a entrada solene do Oratório do Imaculado Coração de Maria, portado pelos Arautos, abençoado em 2001 pelo Papa Beato João Paulo II.

            O Pároco, após abençoar o Oratório, procedeu à “Cerimônia do Envio” que consistiu na bênção e aspersão com água benta das 22 paroquianas que assumiram o encargo de participar do “mandato” confiado pelo Papa aos Arautos do Evangelho, quando lhes disse: “Ide pelo mundo inteiro levando o Evangelho, por intercessão do Coração Imaculado de Maria”.

            Essas 22 “enviadas” pelo Pároco, sob a supervisão dos Arautos, vão levar o Oratório do Imaculado Coração de Maria a 30 Núcleos – Grupos de fiéis das Comunidades Paroquiais – que se reúnem semanalmente para rezar e partilhar a palavra de Deus.

            Frei Juracy, como bom Carmelita, deseja incrementar a devoção a Maria em toda a Paróquia através da reza do Terço. Para isto, viu no “envio” do Oratório um instrumento providencial.

            O primeiro Núcleo que a acolheu o Oratório, no próprio dia do “envio”, reuniu cerca de 60 fiéis para recebê-lo. O que foi feito com expressivos e devotos cânticos, como por exemplo: “Kanimanbo, kanimanbo, kanimambo Mamana Maria”; que se traduz por “obrigado… Mamãe Maria!”. A graça divina se fez tão sensível nesta ocasião que alguém chegou a comentar que parecia estar vivendo aquelas cenas narradas nos Atos dos Apóstolos quando o Espírito Santo se fazia presente.

This entry was posted in África, Apostolado do Oratório, Arautos do Evangelho, católico, Church, Igreja, igreja na áfrica, joao cla, Maputo, Moçambique, Monsenhor João, Monsenhor João Clá, Monsenhor João Clá Dias, Mozambique, Padres Carmelitas, Pe. João Clá Dias, Sacerdotes Arautos. Bookmark the permalink.

2 Responses to Apostolado do Oratório: em Moçambique

  1. Alcidio says:

    Felicito ao Frei Juracy e aos Arautos pelo Lançamento do Apostolado do Oratório na Paróquia Sagrada Família.Que este Oratório possa levar “Vida,Doçura e Esperança”para as Famílias de Maputo.

    Em Jesus e Maria
    Alcidio Miranda

  2. ric says:

    Quer assistir canais de TV por assinatura em seu PC http://www.tvhd.com.br

Deixe uma resposta