Projeto Futuro e Vida em Moçambique

O “projeto futuro e vida” dos Arautos do Evangelho tem desenvolvido suas atividades apostólicas e culturais em estabelecimentos de ensino, no intuito de evangelizar a juventude, de acordo com o carisma da Congregação, e teve no dia 12 do corrente mês mais um programa em prol dos pequeninos.

Desta vez o colégio contemplado foi a Escola primária Maria Ana Mogas.

À hora marcada para  o início da atividade,  estavam os jovens  aglutinados no pátio escolar, enquanto escutavam atentamente ao Diác. Arão Mazive, EP, que lhes explicava o teor daquela apresentação.

Dado o toque de início do cortejo, contemplaram admirados a entrada da fanfarra, dedilhando a marcha inglesa “Príncipe da Dinamarca”.

Diversos números provenientes das mais variadas nacionalidades fizeram parte do “menu”.  Entre estes se destacou a música popular brasileira “luar do Sertão” e um pasodoble espanhol sem evidentemente deixar de lado as regionais. Foi surpreendente notar que embora distantes de muitos destas nações, alguns cânticos eram acompanhados com ligeiros balbucios à letra, tal como o Aleluia de Handel, ou com calorosos aplausos.

Demonstrações de solos de percussão deram seqüência ao programa. E por fim, retomando a palavra, o Diácono convidava a todos os que quisessem participar das aulas de música, xadrez ou artes marciais a se inscreverem. Esta iniciativa muito foi do agrado do Diretor da Escola que quis ele mesmo acompanhado pelo corpo docente não apenas fazer-se presente nessa apresentação mas também endereçar seus agradecimentos aos Arautos depois de a todos ter convidado a fortes aplausos.

 

This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, arte, banda, crianças, Educação Católica, escola primária, Evangelização, formação, jovens, juventude, Maputo, Moçambique, Mozambique, música, orquestra and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta