Um vicentino na casa dos Arautos

Espalhados pelo mundo inteiro desde o século XVI, em que foram fundados, os filhos de São Vicente de Paulo têm como carisma atender aos mais necessitados da sociedade, levando-lhes ao mesmo tempo o conforto material e espiritual, aliviando assim os sofrimentos dos irmãos que sofrem, e dispondo suas almas para que bem atravessem as dificuldades, através dos sacramentos e da pregação.

Em Moçambique, possuem diversas comunidades localizadas em variadas províncias, nas quais fazem visitas semanais a hospitais e a presídios. Em Maputo, têm duas casas de formação em que os futuros vicentinos estudam filosofia e teologia, preparando-se dessa forma para o sacerdócio.

Porém não deixam de atender também aos seus amigos, visitando-os para levar a palavra de Deus. No Domingo dia 08 de setembro, o Revmo. Pe. Amine visitou a casa dos Arautos do Evangelho em Maputo, e ao celebrar a Eucaristia, fez um agradável e atraente sermão, no qual, com termos acessíveis aos jovens aspirantes dos Arautos, mostrava a enorme diferença que existe entre a sabedoria humana, que fia-se nos prazeres, na riqueza e na volúpia, e a sabedoria divina, que põe toda a sua segurança em Deus e na cruz de Cristo.

Originário da Eritréia, país vizinho da misteriosa e legendária Etiópia, que nos evoca a Rainha de Sabá, a qual empreendeu longa e penosa viagem para conhecer e admirar a sabedoria do Rei Salomão, o Revmo. Pe. Amine demonstrou que,  a par de um grande zelo pelas almas, sabe adaptar-se aos ouvintes que deve beneficiar, contentando-os e plantando em seus corações a semente do Evangelho.

This entry was posted in África, africano, alegria, alma, conforto, Deus, eucaristia, hospitais, Igreja, igreja na áfrica, Jesus, jesus cristo, missa, Moçambique, necessitados, padecimentos, padre, pobres, prazeres, presídios, prisão, são vicente de paulo, tribulações, vicentino and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta