As pedras preciosas que se encontram: Orionitas e Arautos


A Santa Igreja Católica é, como nos ensina o Apóstolo (Ef 4, 15 s.), um corpo místico, imenso, sublime, inigualável. Sua cabeça é o Verbo de Deus humanado. É Dele que emana a graça para os fiéis de todos os tempos e de todos os lugares, conforme ensina São João: “De sua plenitude recebemos graça sobre graça” (Jo 1,16)

É por isso que todos os seus membros de rejubilam ao estar juntos. As Congregações religiosas, grandes famílias de almas, se comprazem em encontrar-se, ver reluzir seus carismas ao relacionar-se, como se fossem várias pedras preciosas que fazem refletir a luz de várias formas e coloridos diferentes e tamisados.

Filhos de São Luis Orione e filhos de Monsenhor João Clá Dias: duas famílias diferentes, com carismas e métodos de evangelização diversos, que no entanto se encontraram, também em lugar tão misterioso e legendário: a África.

O Revmo. Pe. Cláudio, responsável pela formação dos Orionitas em Maputo, esteve celebrando a Eucaristia na casa dos Arautos, e convivendo com eles, trocava pensamentos e experiências com os membros dessa Congregação. Todos sentiram-se sobremaneira satisfeitos e alegres com a visita.

This entry was posted in África, Arautos do Evangelho, Evangelização, filhos, Igreja, igreja católica, Moçambique, Monsenhor João, Monsenhor João Clá, Monsenhor João Clá Dias, orionitas, são luis orione and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to As pedras preciosas que se encontram: Orionitas e Arautos

  1. Salve Maria! Mui grato me sinto por ter recebido outro email. Lindo é saber que os filhos da Santa Igreja se amam e interagem entre si… In domina

    • alexschurig says:

      Caríssimo sr. Orquídio,
      Salve Maria!
      Ficamos muito satisfeitos em saber que temos amigos estão junto a nós, apreciando e rezando pelo nosso apostolado.
      Em Jesus e Maria

Deixe uma resposta