Surpresa em Namaacha!

É tocante presenciar certas manifestações do espírito religioso do povo africano. Em Moçambique, temos muitas oportunidades de contemplá-lo. Por exemplo, a afamada paregrinação ao Santuário nacional de Nossa Senhora de Fátima em Namaacha. Duas vezes por ano, nos meses de maio e outubro, ocorre uma enorme afluência de peregrinos, que para lá se dirigem, muitas vezes caminhando por mais de um dia, de suas Paróquias ao Santurário, para louvar a augusta Mãe de Deus, que baixou à cova da Iria, no ano de 1907, para premunir os homens do grande abismo no qual estava a humanidade se atirando com seus pecados, sobretudo com a imoralidade e o abandono das práticas religiosas.

Ali passam os peregrinos dois dias, nos quais rezam a Via-Sacra, o terço tão pedido pela Virgem Santíssima em Fátima, rezam diante do Santíssimo Sacramento exposto, e participam das Missas celebradas pelo Arcebispo de Maputo ou o o Bispo auxiliar.

 

Nos dias 12 e 13 deste mês, as Legionárias de Maria realizaram a sua peregrinação, com o costumeiro programa, muito repleto de bençãos e piedade mariana. Tiveram, porém, uma surpresa: a banda dos Arautos do Evangelho que sempre anima este evento estava com um cosiderável reforço, de 15 jovens aspirantes, que com seu hábito característico, engrossaram as fileiras dos instrumentos, e deram assim, um ótimo exemplo para os jovens de alegria em servir a Deus e à sua Igreja.

Sua Excelência Revma., Dom Francisco Chimoio, O.F.M., como verdadeiro e dedicado pastor, acompanhou a toda a peregrinação, rezando com o povo a Via-Sacra, palmilhando o percurso da procissão, e celebrou as Missas em ambos os dias.

Os Arautos do Evangelho estiveram também presentes na peregrinação, não somente com a banda, mas também o Diác. Arão Mazive, EP, assistiu ao Arcebispo nestes dias.

 

 

 

This entry was posted in África, africano, alegria, Arautos do Evangelho, arcebispo, banda, Bispo auxiliar de Maputo, devoção a Maria, Fátima, Francisco Chimoio, imoralidade, missa, Moçambique, música, Nossa Senhora, Santuário de Namaacha and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Surpresa em Namaacha!

  1. Pingback: Surpresa em Namaacha! | Arautos do Evangelho

Deixe uma resposta