No orfanato “Casa do Gaiato”

Os Arautos do Evangelho estiveram presentes por duas ocasiões no estabelecimento Católico voltado para o apoio a crianças necessitadas de origem portuguesa “Casa do gaiato”.

A convite da coordenadora religiosa do local, a Irmã Quitéria, proveniente do Brasil e que há 23 anos realiza este trabalho, a fanfarra dos Arautos em Moçambique animou a missa onde foram batizadas 30 meninas educadas e catequizadas pela instituição, no dia 8 deste mês, e no dia 16  realizaram uma apresentação musical, a “volta ao mundo em 7 músicas”, onde foram interpretadas músicas locais, européias e brasileiras às mais de 200 crianças auxiliadas pela intituição, juntamente a seus professores.

Em ambas as ocasiões foram numerosas as manifestações de alegria e entusiasmo das crianças, que deixaou a muitos dos presentes emocionados.

A Obra do Padre Américo, mais conhecida como Casa do Gaiato, é uma instituição particular de solidariedade social com sede em Paço de Sousa (Porto), fundada pelo Padre Américo Monteiro de Aguiar em 1940, e que tem como objetivo acolher, educar e integrar na sociedade crianças e jovens que, por qualquer motivo, se viram privados de meio familiar normal.

A Obra organiza-se em casas onde acolhe rapazes desde a mais tenra infância até cerca dos 25 anos. A população média de cada casa é de 150 rapazes. Tem casas em Portugal, Angola e Moçambique

This entry was posted in crianças and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

7 Responses to No orfanato “Casa do Gaiato”

  1. roberta camargo de campos oliveira says:

    Um lindo Apostolado rezemos sempre para ser continuo e que nunca falte Amor aos que realizem pois sem amor a obra se torna vazia. Santa Bakihta rogai sempre por estes amigos.

    • alexschurig says:

      Prezada Roberta, Bom dia! Contamos com suas orações. Realmente, nosso Fundador, Mons. João Clá Dias, sempre nos ensina que sem a vida interior, a oração e o amor a Deus nenhuma obra para Deus pode ser bem feita.

      Fique com Deus.
      Em Jesus e Maria

      Arautos de África

  2. Orquideo Mimosio says:

    Defacto este apostolado faz um bem enorme a tantas almas e, queira Deus que tods valorizem todo o esforco teito pelos Arautos do Evanmgelho nestas terras Africanas de Mozambique! Salve Maria

  3. Terezinha de Almeida says:

    Fico emocionada quando vejo que, em meio a muitos fatos trágicos e violências do mundo de hoje, tantas comunidades pregam e vivem o amor a Deus e se dedicam aos mais necessitados. Que Deus abençoe a todos. É o exemplo que nos fortalece e faz ter esperança em um mundo melhor.

  4. Lenise says:

    Magnífico, emocionante. Tem-se vontade de voar para Moçambique e ajudar nesta missão. Sinto especial fervor quando vejo os trabalhos em terras de África.

  5. Lenise R R Nikititz says:

    Errei a tecla e a mensagem foi antes de eu terminar. Afinal, tudo deve ser concluído com Nossa Senhora. Então, que Nossa Senhora os ajude muito especialmente e de todas as formas, sempre, proporcionando uma ardente devoção a Ela para assim melhor servir o divino Filho d’Ela, Nosso Senhor Jesus Cristo..

    • alexschurig says:

      Prezada Lenise,
      Salve Maria!

      Quando conseguir voar para cá a receberemos de braços abertos! Mas sobretudo contamos com vossas orações, que são muito valiosas para nós.

      Em Jesus e Maria

      Arautos de África

Deixe uma resposta